Um dos veículos de luxo do contraventor Vinicius Drummond, filho do conhecido bicheiro Luizinho Drumond e considerado um dos líderes no jogo do bicho, sofreu um atentado a tiros na manhã desta sexta-feira (11/7), próximo à estação BRT Ricardo Marinho, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.
Vinicius estava dentro de um Porsche blindado durante o ataque e conseguiu sair ileso. Até o momento, não há informações se ele se machucou. Supostos seguranças do contraventor revidaram e mais disparos foram feitos.
Passantes e motoristas registraram o ocorrido. O vídeo mostra a porta e janela do carro de luxo com vários buracos de bala. Testemunhas ficaram visivelmente assustadas. As imagens também registram o Porsche saindo do local, seguido por um veículo preto.
O Metrópoles tentou contato com a Polícia Civil do Rio, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria. O espaço permanece aberto para declarações.
Quem é Vinicius Drummond
Vinicius Drummond é herdeiro do bicheiro Luizinho Drumond, ex-presidente da escola de samba Imperatriz Leopoldinense, falecido em julho de 2020. Segundo as autoridades, Vinicius assumiu as atividades do pai no jogo do bicho e na escola de samba.
Em fevereiro deste ano, ele foi investigado na Operação Ouro Negro, que combate o furto de combustíveis de dutos da Petrobras. Conforme apurado pela Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD), Vinicius exercia papel estratégico e financeiro na organização criminosa.
A quadrilha agia no Rio de Janeiro e outros estados, furtando principalmente petróleo para revendê-lo destinado à fabricação de asfalto, borracha e plástico.
Vinicius também está ligado a outras ações ilegais como exploração do jogo do bicho, empréstimos ilegais, lavagem de dinheiro e corrupção.