17.5 C
Brasília
terça-feira, 21/10/2025

População e políticos americanos questionam apoio dos EUA à Ucrânia, revela mídia

Brasília
nublado
17.5 ° C
17.8 °
17.5 °
83 %
6.2kmh
100 %
ter
17 °
qua
23 °
qui
25 °
sex
28 °
sáb
30 °

Em Brasília

O jornal The Hill relatou que a população americana está questionando a ajuda, que consideram excessiva, dos EUA e aliados a Kiev.

© AP Photo / Efrem Lukatsky
Segundo a mídia, citando dados do Pew Research Center, um quarto dos americanos, 26%, é de opinião que o apoio dos EUA à Ucrânia é excessivo.
Além disso, a mídia destaca que o número de pessoas descontentes com toda esta “bondade” nos EUA está aumentando cada vez mais, tendo subido seis pontos nas últimas pesquisas.
Os EUA e seus aliados já forneceram trilhões de dólares em assistência militar à Ucrânia, e estes gastos já estão sendo questionados por alguns políticos republicanos.
Um total de 40% dos republicanos e independentes de tendência republicana acreditam que os EUA estão fornecendo um apoio fora do comum ao regime de Kiev.
Além disso, os republicanos afirmam que o conflito em si não representa uma ameaça aos EUA, e que a possibilidade de uma guerra direta com a Rússia é a verdadeira ameaça para o país.

Veja Também