Será inaugurada nesta segunda-feira (22/12) a Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que conecta os municípios de Estreito, no Maranhão, e Aguiarnópolis, no Tocantins, um ano depois do grave acidente que resultou em 14 mortes.
Em 22 de dezembro do ano anterior, a estrutura da ponte desabou enquanto veículos atravessavam o local. O desastre afetou 18 pessoas, entre fatalidades, desaparecidos e um ferido.
A reconstrução da ponte foi realizada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), com um investimento total de R$ 171,97 milhões.
A cerimônia de reabertura, marcada para as 11h, terá a presença dos ministros Renan Filho (Transportes) e André Fufuca (Esportes), além dos governadores do Maranhão, Carlos Brandão, e do Tocantins, Wanderlei Barbosa.
Detalhes do acidente
Edificada em 1960, a Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira desabou entre os estados do Maranhão e do Tocantins no último dezembro. No momento do colapso, dois caminhões estavam atravessando a ponte, sendo que um transportava ácido sulfúrico e o outro defensivos agrícolas, junto com outros veículos de passeio.
Foi registrado em vídeo o instante do desabamento da estrutura.

