24.5 C
Brasília
domingo, 23/02/2025

Polônia ‘cobra’ aliados para que reponham armas fornecidas à Ucrânia pelo país

Brasília
céu limpo
24.5 ° C
24.5 °
20.9 °
57 %
3.6kmh
0 %
dom
28 °
seg
28 °
ter
27 °
qua
27 °
qui
21 °

Em Brasília

A Polônia forneceu um grande número de armamentos à Ucrânia desde o início da operação especial russa, fazendo com que seus estoques de armas fossem consideravelmente reduzidos.

© AFP 2022 / Wojtek Radwanski
Agora, os poloneses querem que seus aliados substituam estas armas fornecidas a Kiev para repor e fortalecer o poder de fogo do país.
“Esperamos que as lacunas que surgiram em nossos recursos sejam repostas no quadro dos mecanismos de apoio […] Portanto, agora estamos solicitando a praticamente todos os nossos aliados, especialmente aos principais, para nos enviarem equipamentos, mesmo que não sejam novos “, afirmou Andrzej Duda, presidente da Polônia.
A Polônia tem sido a principal fornecedora de armas pesadas a Kiev, entregando centenas de tanques, peças de artilharia e outros equipamentos, além de milhares de munições, drones e lançadores antiaéreos.

Veja Também