Reunidas em Sobradinho, 150 pessoas debateram quatro temáticas referentes a conferência distrital de dezembro
Tatiana Lionço, professora do Instituto de Psicologia da Universidade de Brasília e militante pelo Movimento Estratégico pelo Estado Laico, comandou o eixo sobre Contribuição dos Conselhos dos Direitos da Mulher e dos Movimentos para a Efetivação da Igualdade de Direitos e Oportunidades. Danusa Marques, professora do Instituto de Ciência Política da UnB, foi a responsável pelo diálogo sobre Sistema Político com Participação das Mulheres e Igualdade.
Ana Laura Pinheiro, pesquisadora do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), esteve à frente do tema Estruturas Institucionais e Políticas Públicas Desenvolvidas para as Mulheres. Por fim, Eliana Graça, analista técnica em Políticas Sociais da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, liderou a discussão sobre Sistema Nacional de Políticas para Mulheres.
“As etapas regionais estão avançando. Essas duas conferências foram sucesso de público e conteúdo. É um momento de reflexão e avaliação, mas, sobretudo, é o momento para apontarmos os avanços que queremos”, afirma a secretária de Políticas para as Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos.
As próximas conferências regionais ocorrem em Taguatinga, em 31 de outubro, no Centro de Ensino Médio EIT; e no Plano Piloto, em 14 de novembro, na Escola Parque 308 Sul. Toda a sociedade pode participar dos encontros.