A segunda semana do julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro e outros sete envolvidos por tentativa de golpe após as eleições de 2022 terá policiamento reforçado na Praça dos Três Poderes, em Brasília.
Desde a semana passada, uma operação conjunta entre a Segurança Pública do Distrito Federal e a Polícia Judicial, responsável pela guarda do Supremo Tribunal Federal (STF), patrulha essa área central da capital federal.
O reforço na segurança do STF começou no final de agosto, com a convocação de 30 policiais de tribunais de várias partes do país para proteger o prédio, os ministros e entorno do Supremo.
Durante as sessões, a Polícia do Senado também ajuda na segurança, realizando varreduras com cães farejadores perto do Anexo 2 do STF.
O julgamento do grupo principal acusado no caso começou na semana passada. Após o relatório ser lido e a Procuradoria-Geral da República (PGR) apresentar suas alegações, as defesas fizeram suas defesas orais, e agora os ministros estão na fase de votação.
Esta semana, as sessões acontecem de terça-feira (9) até sexta-feira (12), quando os ministros irão revelar seus votos e decidir as penalidades para os acusados considerados culpados.