Um policial militar foi ferido por um tiro durante uma tentativa de assalto na Vila Prudente, região da Zona Leste de São Paulo, na tarde de segunda-feira, 22.
O policial estava dentro do carro, parado em frente a um condomínio, quando um dos ladrões atirou. A situação foi registrada por câmeras de segurança do local.
Nas imagens, é possível ver o carro cercado por duas motocicletas e três assaltantes. Um deles se aproximou da porta do passageiro e impediu o policial de sair do veículo.
Na porta do motorista, outro assaltante apontou uma arma para o interior do carro e disparou. Após o ataque, os três fugiram do local. O policial conseguiu abrir a porta e caiu na calçada, inconsciente.
Logo depois, ele pediu ajuda e foi socorrido por um morador do condomínio.
As câmeras de segurança indicam que o crime ocorreu pouco após as 16 horas.
Vídeos gravados por testemunhas mostram o policial recebendo atendimento do helicóptero Águia, da Polícia Militar.
Estado grave
A Polícia Militar informou que o ferido é um policial aposentado, sargento da reserva. Ele foi atendido em estado grave pelo Corpo de Bombeiros e levado pelo helicóptero Águia 12 ao Hospital das Clínicas.
Até o momento, não há notícias sobre a evolução do estado de saúde do policial. O caso foi registrado no 42º Distrito Policial, no Parque São Lucas.
Outras vítimas
Durante o atendimento da ocorrência, viaturas foram informadas que os mesmos assaltantes haviam feito outra abordagem minutos antes de balearem o policial.
Nesse roubo anterior, os criminosos levaram um celular e uma aliança de uma pessoa que estava em um carro Mercedes-Benz.
Estadão Conteúdo.

