A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) informou uma nova linha de investigação sobre a morte do policial penal Henrique André Venturini, que ocorreu na noite de segunda-feira (13), enquanto ele trabalhava como motorista de aplicativo e foi vítima de uma tentativa de assalto.
Segundo o delegado Fábio dos Prazeres, da 29ª Delegacia de Polícia, o laudo preliminar do Instituto Médico Legal (IML) descartou a hipótese de que Henrique teria sido golpeado com uma faca. A investigação aponta que ele morreu após um disparo acidental no ombro, efetuado quando tentou reagir e atirar contra os assaltantes que estavam no banco de trás do carro.
O disparo causou uma hemorragia grave, que levou à morte do policial. O laudo definitivo ainda não foi finalizado, mas as evidências já são suficientes para afastar a suspeita de esfaqueamento.
Henrique, de 57 anos, levava três passageiros — dois adolescentes, de 15 e 16 anos, e um jovem de 18 anos — quando o grupo anunciou o assalto. Na tentativa de se defender, o policial penal sacou sua arma, porém acabou atingindo o próprio braço e ferindo a mão de um dos adolescentes.
O jovem ferido foi levado ao hospital, passou por cirurgia e está fora de perigo. A PCDF continua investigando o caso para entender a participação e as ações dos envolvidos no crime.