Um policial militar do Rio de Janeiro foi detido em flagrante após matar a esposa com cinco disparos de arma de fogo. O incidente ocorreu na madrugada da última sexta-feira (17/10), na comunidade do Terreirão, localizada no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste da cidade.
De acordo com as primeiras informações, o crime foi motivado por uma crise de ciúmes, ocorrida após uma discussão entre o casal.
A vítima, Jaqueline Rafaela Garcia Andrade, de 51 anos, faleceu imediatamente. O responsável pelo crime é o 2º sargento Thiago Teixeira da Silva, 37 anos, que atuava no Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE). Ele foi identificado e preso ainda no local do crime.
A Polícia Militar anunciou a abertura de um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) para analisar a continuidade do sargento na corporação.
A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) está conduzindo as investigações, realizou a perícia no local e enviou o corpo de Jaqueline para o Instituto Médico Legal (IML) no Centro do Rio de Janeiro.
Após a prisão, Thiago Teixeira foi levado para a delegacia e deverá ser transferido para a Unidade Prisional da Polícia Militar em Niterói, na Região Metropolitana.