O primeiro-sargento Adedilco Alves Viana, lotado em Goiânia, Goiás, e Brenda Rodrigues dos Santos foram detidos na quarta-feira (3/12) em um barco a caminho de Portel (PA), suspeitos de tentar adquirir bebês na Ilha do Marajó ilegalmente.
Conforme informações das autoridades, o casal teria oferecido dinheiro para comprar crianças em municípios como Melgaço e Cachoeira do Arari, sem respeitar os processos legais de adoção.
Em um hotel onde o policial estava hospedado, a polícia encontrou uma mala com roupas infantis, mamadeiras, fraldas, além de armas e munições. A filha da mulher presa, uma menina de 8 anos, foi levada ao Conselho Tutelar de Portel.
A Polícia Militar de Goiás divulgou que o sargento foi afastado e que está cooperando plenamente com o andamento das investigações e com as ordens judiciais.
A Polícia Civil do Pará instaurou inquérito para investigar o caso, com o sargento e a mulher autuados em flagrante pelo crime de tráfico de pessoas. Os materiais recolhidos estão sendo examinados, e testemunhas ouvidas para ajudar no avanço das apurações.

