A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) iniciou uma operação nesta sexta-feira (26/9) para desarticular uma organização criminosa que pratica parcelamento ilegal de terra na região da 26 de Setembro, em Vicente Pires. Entre os suspeitos está um segundo sargento da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), que foi incluído nas ações policiais.
Segundo informações da PCDF, uma busca foi realizada em um imóvel ligado ao policial militar, onde um aparelho celular dele foi apreendido. O militar está sob investigação por supostamente lavar dinheiro proveniente das atividades ilícitas do grupo.
Outro integrante da quadrilha foi detido após a polícia encontrar com ele uma arma de fogo irregular. Esse indivíduo seria o responsável por negociar os terrenos ilegais.
Durante a manhã, as forças de segurança cumpriram cinco mandados de busca em locais situados nas regiões de Águas Claras, Vicente Pires, Taguatinga e Ceilândia, todos relacionados aos suspeitos.
Os investigados seriam responsáveis pelo parcelamento irregular de um condomínio de alto padrão, conhecido popularmente como “Dubai”, localizado na Cana do Reino, na 26 de Setembro.
Participaram da ação representantes da Delegacia do Meio Ambiente (Dema), do Departamento de Polícia Especializada (DPE), da Divisão de Operações Especiais (DOE) e da Corregedoria da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF).