25.5 C
Brasília
sexta-feira, 16/01/2026

Policial é presa por envolvimento com o PCC em São Paulo

Brasília
nuvens dispersas
25.5 ° C
25.5 °
25 °
57 %
5.1kmh
40 %
sex
28 °
sáb
29 °
dom
29 °
seg
27 °
ter
21 °

Em Brasília

O Ministério Público de São Paulo (MPSP) realizou uma ação nesta sexta-feira (16), chamada Operação Serpens, para investigar uma policial acusada de ter ligação com o grupo criminoso Primeiro Comando da Capital (PCC). A policial foi detida temporariamente, sem divulgação do nome.

Sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos em São Paulo e Marabá, junto com dois mandados de prisão temporária. Segundo o MPSP, a policial mantinha relações pessoais e profissionais com integrantes do PCC e usava seu cargo de maneira indevida em audiências envolvendo presos ligados ao grupo.

Essa operação contou com a colaboração do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), da Corregedoria-Geral da Polícia Civil de São Paulo e do Gaeco do Pará.

Veja Também