De acordo com gestora de projeto de escolas cívico-militares na corporação, militar levou cotovelada, na terça-feira (9). Jovens envolvidos em confusão já tinham sido transferidos do colégio por indisciplina.
Um policial militar foi agredido, na tarde desta terça-feira (9), no Centro Educacional (CED) 1 da Estrutural, no Distrito Federal. Segundo a major Isabela Almeida, gestora do projeto das escolas cívico-militares na PMDF, o militar levou uma cotovelada de um aluno durante uma confusão.
De acordo com a Secretaria de Educação, quatro adolescentes, sendo três que já tinham sido transferidos da unidade por indisciplina, entraram no colégio. Dois deles se envolveram no episódio de agressão ao policial militar.
A pasta afirma que os jovens entraram pelo portão do estacionamento. Eles foram vistos por professores e, em seguida, policiais pediram que deixassem o colégio. Nesse momento, houve uma confusão.
“Durante a situação, dois desses estudantes foram até o banheiro, onde quebraram um vaso sanitário e depois agrediram um policial militar”, diz a Secretaria de Educação, em nota.
Os jovens foram levados para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA I), na Asa Norte, para registro da ocorrência. Segundo a polícia, eles têm passagens na corporação por crimes análogos a depredação de patrimônio público e agressão.
Já a direção do CED 1 informou que os pais e responsáveis pelos estudantes envolvidos já foram comunicados do ocorrido e que tomará as providências cabíveis.