Uma policial civil do Amazonas foi afastada nesta quarta-feira (31/12) após ser flagrada em duas situações de discussão acalorada.
Em um dos episódios, ocorrido em dezembro, Ana Paula Macedo se envolveu em uma briga verbal com um casal homossexual na praça de alimentação de um shopping localizado em Manaus (AM).
Durante a confusão, ela proferiu palavras ofensivas, como “Vai se ferrar, desgraçada”. A pessoa que filmava comentou: “Veja só a policial civil com comportamento homofóbico”.
Ao notar que estava sendo registrada em vídeo, Ana Paula tentou retirar o celular da pessoa que gravava. As imagens começaram a se espalhar nas redes sociais no dia 30 de dezembro. No dia seguinte, a Polícia Civil do Amazonas divulgou um comunicado informando o afastamento da policial.
Ana Paula Macedo, ainda vestindo a mesma roupa preta, aparece em outro vídeo discutindo com funcionária de uma conveniência em Ponta Negra (AM).
Perante a Polícia Militar acionada para conter a situação, a policial continuou o desentendimento.
Segundo a corporação, a policial foi transferida para funções administrativas, conforme previsto na legislação, e está afastada do trabalho operacional. O porte de arma dela também foi suspenso.
O comunicado da Polícia Civil informa que a saúde e situação funcional de Ana Paula Macedo estão sendo avaliadas por equipe médica interna. Ela recebe acompanhamento psicossocial desde a identificação do quadro clínico, seguindo protocolos internos de cuidado.
A Polícia Civil ressaltou que todas as providências legais e administrativas estão sendo cumpridas rigorosamente.
A defesa de Ana Paula Macedo ainda não foi localizada, e o espaço está aberto para possíveis esclarecimentos.

