O sargento Celso Gomes de Abreu, da Polícia Militar, foi assassinado após tentar impedir um assalto em Bento Ribeiro, região da Zona Norte do Rio de Janeiro, na madrugada de sábado (20/9). O incidente aconteceu na rua Divisória, próxima ao Viaduto de Marechal Hermes.
O militar estava em seu dia de folga e havia saído para jantar com um amigo. Enquanto dirigia seu carro rumo à Guadalupe, onde morava, foi surpreendido por quatro criminosos armados em duas motocicletas.
Usando balaclavas e capacetes, os assaltantes anunciaram o roubo, porém o policial reagiu e houve troca de tiros. Os criminosos dispararam seis vezes contra Celso Gomes de Abreu. O amigo que o acompanhava não foi ferido e os assaltantes fugiram sem levar nada.
A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) informou que a vítima foi levada ao Hospital Carlos Chagas, mas não resistiu aos ferimentos.
Os suspeitos abandonaram uma das motos usadas, que havia sido roubada. A área foi isolada pelo 9º BPM (Rocha Miranda) até a chegada da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ).
Segundo nota da PCERJ, a perícia foi realizada no local e investigações continuam para identificar os autores e entender a motivação do homicídio. O caso está sob responsabilidade da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC).