Um policial militar faleceu na manhã desta quarta-feira, 24 de dezembro, ao tentar impedir um roubo no bairro Engenho Novo, na zona norte do Rio de Janeiro. O incidente ocorreu próximo à área conhecida como Buraco do Padre, local que conecta as ruas Vinte e Quatro de Maio e Arquias Cordeiro.
De acordo com a Polícia Militar, o agente, cuja identidade não foi revelada, era vinculado à Academia da Polícia Militar. Ele foi abordado por criminosos que tentaram tomar sua motocicleta. Durante a tentativa de roubo, houve resistência e ele foi ferido na artéria femoral.
O policial foi levado ao Hospital Municipal Salgado Filho, mas infelizmente não sobreviveu aos ferimentos. Em comunicado, a Secretaria de Estado de Polícia Militar expressou seu pesar pela morte do agente e transmitiu condolências aos seus familiares. Informações sobre o velório e o enterro ainda não foram divulgadas.
Este é o segundo policial morto em menos de um dia no estado do Rio de Janeiro. Na tarde anterior, 23 de dezembro, o policial militar reformado Flavio Ferreira Mathias foi assassinado dentro de um veículo em Padre Miguel, zona oeste da cidade.
O 14º BPM isolou o local para perícia, enquanto a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) iniciou as investigações. As apurações continuam para identificar e prender os responsáveis pelo crime.

