O deputado distrital Pedro Paulo de Oliveira (PP), conhecido como Pepa, registrou um boletim de ocorrência eletrônico na terça-feira (30/9) após ser ameaçado pelas redes sociais.
O parlamentar informou que o policial civil acusado é de Goiás e se chama Fabiano Alves de Carvalho, que tem mais de 11 mil seguidores no Instagram. O homem enviou uma gravação mostrando duas pistolas, calibre não identificado.
Segundo Pepa, o vídeo tinha clara intenção de intimidação. Após receber a mensagem, pediu ao seu assessor que guardasse a gravação como prova. Minutos depois a mensagem foi apagada, possivelmente pelo policial, numa tentativa de ocultar o fato.
Pepa declarou que não é a primeira vez que sofre ameaças desse policial e que tomou as devidas providências junto às autoridades para garantir a segurança dele e de sua família.
O caso está sendo investigado pela 16ª Delegacia de Polícia de Planaltina, enquadrado como ameaça e crime na internet.
Em contato via Instagram, o policial Fabiano Alves de Carvalho negou as acusações e disse que tudo não passa de perseguição política. O espaço permanece aberto para novas declarações.
