30.4 C
Brasília
quinta-feira, 20/11/2025




Policiais afastados por agredir homem que agrediu mulher em elevador

Brasília
nuvens dispersas
30.4 ° C
30.4 °
30 °
42 %
1.9kmh
38 %
qui
30 °
sex
28 °
sáb
30 °
dom
22 °
seg
28 °

Em Brasília

A Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap) afastou dez policiais penais suspeitos de agredir o ex-jogador de basquete Igor Eduardo Pereira Cabral, preso por tentativa de feminicídio após agredir a ex-namorada dentro de um elevador em Natal (RN). Igor Cabral, de 29 anos, detido na Cadeia Pública de Ceará-Mirim, na Grande Natal, denunciou as agressões após sua transferência para a unidade.

Afastamento dos policiais penais

O afastamento foi confirmado em 19 de novembro. O processo corre em segredo de justiça. Segundo a Seap, os policiais foram relocados para o Complexo Penal Agrícola Dr. Mário Negócio, em Mossoró, região Oeste do RN. A secretaria assegura colaborar com as investigações e cumprir todas as medidas determinadas.

Investigação da agressão

Acusado de tentativa de feminicídio, Igor afirmou, por sua defesa, que foi agredido na Cadeia Pública do Rio Grande do Norte. Ele relata ter sido colocado em cela isolada, nu e algemado, e sofrido agressões com socos, chutes, cotoveladas e spray de pimenta.

A Secretaria da Administração Penitenciária informa que o caso está sob investigação da Polícia Civil e da Corregedoria do Sistema Prisional. As imagens das agressões estão sendo avaliadas para comprovação dos ferimentos.

Após a agressão, Igor registrou ocorrência e passou por exame de corpo de delito no Instituto Técnico-Científico de Perícia.

Relembre o caso

O crime ocorreu em 26 de julho em um prédio de Ponta Negra, bairro nobre de Natal (RN). A vítima, Juliana Garcia, 35 anos, sofreu 61 socos que resultaram em fraturas faciais. O agressor está preso desde 28 de julho e foi transferido no início do mês para a Cadeia Pública Dinorá Simas, em Ceará-Mirim (RN).

Juliana recebeu alta hospitalar em 4 de agosto após cirurgia reconstrutiva facial no Hospital Universitário Onofre Lopes, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Em 7 de agosto, o Ministério Público do Rio Grande do Norte teve a denúncia aceita pela Justiça, tornando Igor Cabral réu por tentativa de feminicídio.

Discussão prévia à agressão

Antes das agressões, o casal discutiu na área de lazer do residencial devido a uma mensagem enviada a um amigo de Igor. Ele arremessou o celular da vítima na piscina em um momento de fúria.

Juliana relatou que não foi a primeira vez que Igor danificou seus pertences, mencionando danos anteriores ao seu celular.




Veja Também