A Polícia Civil de Tocantins divulgou um cartaz de procurado para localizar Waldecir José de Lima Júnior, suspeito de ter atirado e matado o vigia Dhemis Augusto Santos, de 35 anos, em um shopping localizado em Palmas, no último sábado (29/11).
Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Tocantins, Waldecir está com mandado de prisão ativo, está foragido, é armado e considerado altamente perigoso. As forças policiais Civis e Militares continuam na busca por seu paradeiro, com as investigações conduzidas pela 1ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (1ª DHPP – Palmas).
Denúncias podem ser feitas pelo WhatsApp no número (63) 8131-8454 ou por ligação para o telefone 197 da Polícia Civil, garantindo o anonimato dos denunciantes.
Na noite do crime, a Polícia Civil encontrou o carro de Waldecir, uma Range Rover Evoque, e realizou perícia no veículo. Durante buscas na residência do suspeito, foram apreendidas munições de arma de fogo.
Detalhes do crime
O homicídio aconteceu por volta das 21h do último sábado (29/11) e teve origem em uma discussão banal relacionada à maneira como Waldecir havia estacionado seu carro. O segurança do shopping, Dhemis, discordou da atitude e entrou em conflito com Waldecir, que então sacou uma pistola e a pressionou contra o pescoço da vítima antes de disparar contra seu abdômen. As câmeras de segurança registraram o incidente.
Dhemis foi levado ao Hospital Geral de Palmas imediatamente após o ataque, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos e faleceu no mesmo dia.

