A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu três homens suspeitos de roubarem carros na Asa Sul, em Brasília. A última ação do grupo aconteceu na terça-feira (29) em um estacionamento de um restaurante na 403 Sul, onde uma vítima foi rendida com um revólver calibre 38. Durante a abordagem, um policial civil que estava de folga interveio e conseguiu render os assaltantes. Um deles foi baleado na costela e está internado no Hospital de Base.
De acordo com o delegado da 1ª DP Luiz Alexandre Gratão Fernandes, o grupo tinha clientes fixos para venderem as peças dos carros roubados. Um dos suspeitos, Douglas Candido Vieira da Silva, de 20 anos, foi preso nesta terça. João Vitor Esteves Soares, de 19 anos, foi preso nesta quarta no Setor Oeste do Gama, em casa. Com ele, foram encontradas várias rodas de carro. O outro suspeito baleado, Lucas Valdo, de 19 anos, espera alta médica para ter a prisão formalizada.
“Eles agiam armados e eram perigosos. Mesmo dois deles sendo presos com um tempo de distância da abordagem, todos serão presos em flagrante”, explica. O delegado acredita que com a prisão dos envolvidos, o roubo de carros na região do Plano Piloto diminua consideravelmente. “Sempre que você consegue retirar um bandido da rua é uma melhora na cidade.”
Questionado sobre os roubos, Silva disse que os cometia só para dar um “rolê”. João Victor Soares disse ser inocente. Silva tem passagens por homicídio, tráfico de drogas e roubo qualificado e cumpria pena em liberdade provisória. Valdo, que está no hospital, responde a processos por receptação e roubo qualificado. Se condenados, os suspeitos podem pegar de quatro a dez anos de prisão.