A Polícia Civil de São Paulo prendeu na manhã desta terça-feira (2) um homem suspeito de participar da morte do empresário Leandro de Oliveira, 40 anos.
O suspeito foi detido em Osasco, São Paulo, porém a polícia não revelou sua identidade nem detalhou seu papel no crime.
Nesta terça-feira também foram cumpridos mandados de busca e apreensão, que resultaram na apreensão de celulares. As investigações continuam para descobrir outros envolvidos e esclarecer o caso.
Leandro de Oliveira foi assassinado com tiros na madrugada de 24 de novembro, no bairro Novo Osasco, em Osasco. A vítima foi morta em frente ao lava-rápido que era seu negócio. Câmeras de segurança registraram o momento do crime.
Dois homens se esconderam embaixo de um caminhão antes de disparar contra o empresário. O vídeo mostra que Leandro chegou ao local por volta 1h43, saiu do seu carro, uma BMW, e caminhou até a porta do lava-rápido.
Em segundos, um dos suspeitos sacou a arma e atirou diversas vezes contra ele, que morreu no local.
Após o ataque, os criminosos fugiram levando o carro da vítima. O veículo foi encontrado no bairro Metalúrgico, a três quilômetros do local do crime, e levado para perícia. O caso está registrado como roubo de veículo no 5º Distrito Policial, que investiga os autores.
A família suspeita que o empresário tenha sido vítima de uma emboscada. A mãe de Leandro, Benedita, disse que o filho era trabalhador e respeitador, e pediu justiça à TV Record.
Os itens pessoais de Leandro foram encontrados dentro do carro, o que levou a mãe a acreditar que o crime foi uma maldade feita por alguém que ele conhecia.

