25.5 C
Brasília
quarta-feira, 28/01/2026

Polícia prende ladrões e receptador em ação conjunta em Goiás

Brasília
trovoada
25.5 ° C
27.3 °
25.5 °
61 %
4.6kmh
75 %
qua
27 °
qui
27 °
sex
25 °
sáb
24 °
dom
23 °

Em Brasília

Uma ação conjunta na noite de terça-feira (27) levou à prisão de dois homens por furto em uma casa na Vila Planalto, no Distrito Federal, e à detenção de um terceiro suspeito por receptação. A operação envolveu o Grupo Tático em Ações Motociclísticas (GTAM), os Grupos Táticos Operacionais do 3º e 6º Batalhão (GTOP 23 e GTOP 26) e a Força Nacional de Segurança Pública.

O furto aconteceu de madrugada, quando uma pistola, um notebook e outros objetos foram levados da residência da vítima. Com base em levantamentos de inteligência, as equipes localizaram os suspeitos em um hotel na cidade de Cidade Ocidental e realizaram a abordagem por volta das 23h.

No momento da abordagem, os dois suspeitos resistiram. Durante a vistoria no quarto, a polícia encontrou a mochila da vítima e munições da pistola furtada.

Após a prisão, os detidos confessaram o crime e citaram um terceiro envolvido, que teria comprado a arma e os outros objetos furtados. O GTOP fez novas buscas na Vila Planalto, onde localizaram o receptador e recuperaram mais itens do furto.

Todos os suspeitos foram levados ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOPS) de Luziânia e apresentados à Polícia Civil. As provas, incluindo vídeos que comprovam o crime, foram entregues às autoridades para as medidas legais necessárias.

Veja Também