Na tarde de quinta-feira (29), as forças de segurança do Distrito Federal realizaram uma operação chamada Vigilância Integrada para combater crimes contra o patrimônio na Asa Norte.
A ação contou com a participação conjunta da Polícia Civil, através da Seção de Investigação Geral da 2ª Delegacia, e da Polícia Militar, com apoio do 3º Batalhão.
A operação começou após a análise de imagens de câmeras de segurança relacionadas a furtos em veículos na SQN 403. O trabalho em conjunto entre as equipes permitiu identificar um homem de 27 anos, que vive em situação de rua e tem registros anteriores de furto de cabos de energia. Também foi possível acompanhar seus movimentos frequentes na área.
No decorrer da tarde, os policiais civis encontraram o suspeito perto da CLN 402. Para garantir uma abordagem segura, a Polícia Militar foi acionada para dar apoio imediato.
O homem foi abordado, identificado e levado à 2ª Delegacia de Polícia, onde foram realizadas as medidas legais necessárias, incluindo a prisão em flagrante.
De acordo com a Polícia Civil, a Operação Vigilância Integrada reforça a importância da colaboração entre as forças de segurança e do uso de tecnologia para responder rapidamente a crimes contra o patrimônio e evitar novos delitos na região.
