A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) capturou em flagrante dois jovens, de 20 e 22 anos, suspeitos de tráfico de drogas.
As investigações apontaram que os suspeitos planejavam vender cerca de R$ 8 mil em maconha. Para tentar enganar a polícia, eles combinaram que a entrega da droga não aconteceria em Ceilândia, onde atuavam, mas sim próximo a um local movimentado no Riacho Fundo.
Durante o monitoramento, a polícia flagrou quando os dois desceram de um carro de aplicativo. Um deles carregava uma mochila com forte cheiro de droga. Na abordagem, os agentes encontraram um tablete de aproximadamente um quilo de maconha dentro da mochila.
No interrogatório, os suspeitos deram versões diferentes, tentando se culpar mutuamente pela posse da droga. Ambos foram presos e levados para a carceragem da PCDF, onde estão à disposição da Justiça.
A operação, chamada de Green Block, foi nomeada em referência ao local da negociação e à cor da maconha. O crime de tráfico de drogas pode resultar em pena de cinco a quinze anos de prisão, além de multa.