A Polícia Civil investiga as circunstâncias da morte suspeita de um adolescente em restaurante na Zona Norte de São Paulo.
De acordo com o boletim de ocorrência, João Victor Souza de Carvalho, de treze anos, costumava pedir dinheiro e comida aos frequentadores de uma unidade da rede Habib’s na Vila Itaberaba.
Por volta das sete da noite de domingo, funcionários do estabelecimento foram repreendê-lo porque, segundo eles, o garoto ameaçava quebrar vidros da loja e dos carros de clientes com um pedaço de pau.
Depois disso, o garoto saiu correndo, teve um mal súbito e caiu no chão.
Uma equipe do Samu o socorreu, mas antes de chegar ao pronto-socorro do Hospital Mandaqui, ele teve uma parada respiratória e não resistiu.
Os socorristas não teriam encontrado marcas de agressão no corpo dele.
Foram requisitados exames ao Instituto Médico Legal e o caso foi registrado como morte suspeita no décimo terceiro distrito policial da Capital, na Casa Verde.
Em nota, a rede Habib’s diz que “continua apurando os fatos da lamentável ocorrência em uma de suas unidades franqueadas”.
A empresa diz ainda que “vai cooperar com as investigações, se empenhando em esclarecer todos os detalhes do ocorrido com prioridade”.
*Informações do repórter Tiago Muniz