26.5 C
Brasília
quinta-feira, 12/02/2026

Polícia investiga grupo que desviou 1,1 bilhão para o PCC e organização chinesa

Brasília
nuvens dispersas
26.5 ° C
26.5 °
26.5 °
57 %
5.7kmh
40 %
qui
25 °
sex
25 °
sáb
26 °
dom
26 °
seg
26 °

Em Brasília

Em São Paulo, uma operação policial está investigando um grupo que supostamente lavava dinheiro para o PCC, uma organização criminosa no Brasil, e para uma organização criminosa da China.

A operação, chamada Dark Trader, busca cumprir três mandados de prisão e 20 de busca e apreensão nas cidades de São Paulo e Santa Catarina. Esta ação é realizada por diversos órgãos, incluindo o Departamento de Investigações Criminais, o Ministério Público de São Paulo e a Secretaria da Fazenda de São Paulo.

O grupo suspeito teria movimentado cerca de R$ 1,1 bilhão em um período de sete meses, usando pelo menos quatro empresas de fachada registradas em nome de pessoas que agiam como laranjas, tanto chineses quanto brasileiros.

Segundo as investigações, as vendas de eletrônicos eram feitas por meio de uma plataforma principal registrada em nome da empresa, mas o dinheiro arrecadado era redirecionado para outras empresas de fachada, que agiam como intermediárias no esquema. As notas fiscais eram emitidas por diferentes empresas para encobrir as operações.

A Justiça solicitou o bloqueio de R$ 25 milhões em bens dos envolvidos, incluindo carros de luxo e imóveis, que já foram apreendidos conforme informado pela polícia.

O nome da empresa envolvida não foi divulgado pelas autoridades, e até o momento não há informações sobre o número de pessoas presas na operação.

Veja Também