A Polícia Civil do Rio de Janeiro realizou, na segunda-feira (25/8), a perícia no veículo roubado do ex-sogro de Jair Bolsonaro durante o assalto à residência da família em Resende (RJ), ocorrido no domingo (24/8). Rogéria Nantes, ex-esposa do ex-presidente, e seus pais foram mantidos reféns por mais de uma hora.
O carro foi recuperado ainda no domingo, em uma estrada rural que liga Resende a Arapeí (SP). Além da perícia no veículo, as autoridades analisaram imagens das câmeras de segurança da casa.
A Polícia Civil está investigando o caso como um roubo com privação de liberdade e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime. O caso está sendo conduzido pela 89ª Delegacia de Polícia de Resende.
Detalhes do assalto
Os criminosos invadiram o imóvel dos ex-sogros de Bolsonaro, um casal de idosos de 85 e 86 anos, e também renderam Rogéria Nantes. O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) informou que os assaltantes disseram saber da identidade dela e questionaram sobre dinheiro supostamente enviado pelo ex-presidente à família.
Sem encontrar valores, os bandidos levaram alguns anéis, celulares e o carro do avô. Flávio Bolsonaro descreveu o episódio como “mais de uma hora de terror, com arma na cabeça e boca coberta com fita adesiva”.
Em vídeo divulgado pelo senador, Rogéria aparece dentro da casa revirada e confirma que os criminosos estavam em busca de dinheiro. Segundo ela, os assaltantes usavam luvas, mas as retiraram para aplicar fita nos reféns. Acredita-se que o grupo já tinha informações prévias sobre a família.