São Paulo, SP (FolhaPress)
A Polícia Federal de Santa Catarina descobriu 613 kg de cocaína guardados em um esconderijo no galpão de uma empresa que trabalha com exportação de ligas metálicas em Blumenau.
A ação, feita com a ajuda da Polícia Militar para combater o tráfico internacional de drogas, aconteceu na terça-feira (2) e foi divulgada na quinta (4) pela polícia. Dois homens foram presos, um durante a operação e outro por ordem judicial.
A droga estava no subsolo da empresa e foi encontrada com a ajuda de um cão farejador. Foi necessário usar máquinas para abrir a entrada do local.
Na casa de um dos suspeitos, na Lagoa da Conceição, em Florianópolis, foram apreendidos carros, barcos, joias e documentos.
As investigações mostram que a empresa pode ter sido usada como fachada para enviar cocaína para a Europa. Acredita-se que era usada para preparar e guardar a droga antes do transporte internacional.
Segundo a Polícia Federal, a empresa faz parte de um esquema criminoso liderado por estrangeiros e apoiado por brasileiros.
Entre os investigados estão britânicos procurados internacionalmente, que têm histórico relacionado ao tráfico de drogas na Inglaterra.

