20.5 C
Brasília
segunda-feira, 29/12/2025

Polícia encontra evidências em galpão usado por advogado em ritual satânico

Brasília
céu limpo
20.5 ° C
22.6 °
20.5 °
88 %
2.1kmh
0 %
seg
29 °
ter
29 °
qua
29 °
qui
29 °
sex
27 °

Em Brasília

João Paulo Leandro Mendes Mendonça Carrera, advogado de 34 anos, foi detido em um galpão abandonado na região do Sol Nascente (DF), acusado de envolvimento em um suposto ritual satânico. Na cena do crime, a polícia descobriu uma fogueira apagada, possivelmente usada para queimar o corpo da vítima, que ainda não foi identificada.

Mesmo após a tentativa de esconder os restos mortais com o uso de um rastelo, ferramenta de jardinagem para peneirar o solo, os agentes encontraram um cenário que comprovou a gravidade do crime.

Segundo o delegado Fernando Fernandes, chefe da 19ª Delegacia de Polícia (P Norte), a vítima seria um homem jovem, com aproximadamente 1,80 metro de altura, pele parda, cabelos ondulados e uma tatuagem nas costas.

De acordo com o mesmo delegado, o suspeito foi capturado momentos antes de uma perícia complementar, enquanto tentava esconder os restos mortais próximos ao galpão.

“Ele usou um rastelo para peneirar, ‘rastelar’ e separar os ossos, colocando os restos em um carrinho de mão que depois jogou perto do local do crime”, explicou Fernandes.

A Polícia Civil pede que qualquer informação que possa colaborar para identificar a vítima ou localizar desaparecidos seja comunicada pelo telefone 197.

Mais informações sobre o suspeito

O advogado passará por audiência de custódia na segunda-feira (29/12). Conforme registros policiais, ele possui cerca de 30 antecedentes criminais, incluindo casos de injúria, difamação e ameaça.

Seu histórico destaca eventos perturbadores. Apenas neste ano, foi preso por participar de atos macabros no cemitério de Taguatinga, onde, segundo as autoridades, violava túmulos e deixava objetos dentro das sepulturas.

Também foi detido em outras ocasiões por porte de arma branca e de simulacro.

A motivação do crime ainda está sob investigação, mas as primeiras apurações indicam possível conexão com um ritual.

De maneira preliminar, os investigadores da Polícia Civil do DF informaram que o suspeito tem diagnóstico de esquizofrenia.

Veja Também