Esquadrão Antibombas da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) foi acionado para neutralizar riscos
A Polícia Civil do Rio de Janeiro localizou, na manhã desta sexta-feira (11), dois veículos suspeitos abandonados em Santa Cruz, na zona oeste da capital. Após vistoria, foram encontrados explosivos no interior dos carros.
Os artefatos foram descobertos por equipes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco), que precisaram acionar o Esquadrão Antibombas da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) para neutralizar os riscos de explosão.
Na região onde os veículos foram abandonados, há uma escola municipal, uma escola estadual e uma unidade de saúde. A área foi classifica como de “alta sensibilidade”.
Segundo a polícia, a área é conhecida por ser controlada pelo miliciano Gilson Ingracio. O líder anterior da região, conhecido como “Jacão”, foi executado por um grupo rival nessa segunda-feira (7).
As investigações apontam que o material apreendido possa pertencer ao grupo de um criminoso chamado de “Varão”, que tenta expandir seu controle na região após a morte de Jacão.
Em um dos carros, havia uma grande quantidade de granadas e, no outro, continha grandes quantidades de explosivos e gasolina.
A ocorrência está em andamento e as investigações seguem em curso, com o objetivo de identificar todos os envolvidos e desarticular o esquema criminoso, garantindo a segurança e a tranquilidade dos moradores da área.