26.5 C
Brasília
sábado, 14/02/2026

Polícia do RJ prende chefe do Comando Vermelho do Tocantins no Vidigal

Brasília
nuvens quebradas
26.5 ° C
27.8 °
26.5 °
57 %
4.6kmh
75 %
sáb
27 °
dom
26 °
seg
27 °
ter
28 °
qua
26 °

Em Brasília

Francisco Lima Neto
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)

A Polícia Civil do Rio de Janeiro anunciou a captura de um homem suspeito de ser o líder do Comando Vermelho do Tocantins, que estava escondido no morro do Vidigal, na zona sul do Rio de Janeiro, na manhã desta terça-feira (10).

A prisão foi realizada por equipes da Subsecretaria de Inteligência (Ssinte) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), com o apoio da Polícia Civil do Tocantins.

De acordo com relatos nas redes sociais, houve tiroteio intenso na comunidade durante a manhã, mas não há informações sobre pessoas feridas.

O suspeito, segundo o governo estadual, é procurado por tráfico de drogas e vários homicídios, além de estar sendo investigado por participações em mortes de agentes de segurança pública do Tocantins.

O governo destaca que a prisão faz parte da cooperação entre as forças de segurança e do monitoramento constante para encontrar criminosos foragidos de outros estados que buscam abrigo no Rio de Janeiro.

Em janeiro, cinco líderes do Comando Vermelho de outras regiões, como Goiás, Piauí, Mato Grosso, Bahia e Alagoas, também foram presos no estado. Eles são acusados de crimes como homicídio, tráfico de armas e drogas, estupro e roubos.

Veja Também