19.2 C
Brasília
domingo, 11/01/2026

Polícia do Rio prende cinco chefes foragidos do Comando Vermelho

Brasília
nuvens dispersas
19.2 ° C
20 °
19.2 °
86 %
2.3kmh
25 %
dom
27 °
seg
27 °
ter
27 °
qua
28 °
qui
20 °

Em Brasília

Entre os dias 5 e 9 de janeiro de 2026, as forças de segurança do Rio de Janeiro capturaram cinco líderes do tráfico ligados ao Comando Vermelho. Esses criminosos, que estavam foragidos em cinco estados diferentes – Goiás, Piauí, Mato Grosso, Bahia e Alagoas –, ocultavam-se na capital para continuar comandando o crime em suas regiões.

Esses líderes são acusados de crimes sérios como assassinatos, tráfico de drogas e armas, estupro e roubos. As prisões foram possíveis graças a operações de inteligência da Polícia Militar e Civil, com ajuda do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e da Subsecretaria de Inteligência.

Cássio Dumont, conhecido como “Cascão”, foi detido na sexta-feira (9) no Morro dos Prazeres, em Santa Teresa. Ele comandava o crime organizado em Goiás e tem um histórico criminal que inclui homicídios e fuga em massa em uma penitenciária de Goiânia.

Na quinta-feira (8), agentes da 29ª Delegacia prenderam um líder do tráfico da Bahia, ligado ao grupo chamado “Bonde do Maluco”. Ele tinha três mandados de prisão por homicídios.

Na quarta (7), a polícia prendeu Rafael Amorim de Brito, o “Rafão”, o criminoso mais procurado de Mato Grosso, que estava escondido em Itaboraí. Ele era acusado de estupro, tráfico, roubos e assassinato de policiais, além de ter quatro mandados de prisão em aberto.

Na segunda-feira (5), foram feitas duas prisões: Gordinho, do Piauí, suspeito de 19 assassinatos e parte do grupo “Bonde dos 40”, foi preso pelo 6º BPM na Tijuca. Em Duque de Caxias, a 59ª Delegacia capturou o chefe do tráfico de Campo Alegre, em Alagoas, que tinha dois mandados por tentativa de homicídio qualificado, após cooperação com a polícia alagoana.

Veja Também