27.5 C
Brasília
terça-feira, 10/03/2026




Polícia de São Paulo prende mulher ligada a rede de exploração infantil no Espírito Santo

Brasília
nuvens dispersas
27.5 ° C
28.4 °
27.5 °
47 %
4.1kmh
40 %
ter
29 °
qua
26 °
qui
24 °
sex
26 °
sáb
25 °

Em Brasília

Uma mulher, de 29 anos, foi detida no Espírito Santo pela Polícia Civil de São Paulo na manhã desta terça-feira (10), durante a segunda fase da Operação Apertem os Cintos.

Ela é suspeita de fazer parte de uma rede de pedofilia liderada pelo piloto de avião Sérgio Antônio Lopes, de 62 anos, que foi preso em fevereiro no Aeroporto de Congonhas. A mulher seria parceira nos crimes da organização criminosa que abusava sexualmente de crianças e adolescentes.

As investigações indicam que a mulher é investigada por estupro de vulnerável, além da produção, compartilhamento e venda de material de abuso sexual infantil. Entre as provas recolhidas estão conversas de aplicativos e dados digitais que comprovam os crimes, incluindo vídeos de abusos contra uma criança de 2 anos, que teriam sido encomendados por Sérgio Antônio Lopes.

Durante a operação, um celular da suspeita foi confiscado para perícia.

Na primeira fase da operação, além de Sérgio Antônio Lopes – que foi demitido da Latam –, outras duas mulheres foram presas por participação nos crimes.




Veja Também