23.5 C
Brasília
sexta-feira, 02/01/2026

Polícia de Minas Gerais busca homem suspeito de matar mulher na frente da filha de cinco anos

Brasília
aguaceiros
23.5 ° C
23.5 °
23.5 °
69 %
4.1kmh
75 %
sex
25 °
sáb
26 °
dom
20 °
seg
19 °
ter
18 °

Em Brasília

CAMPINAS, SP (FOLHAPRESS)

A Polícia Civil de Minas Gerais está à procura de Alex de Oliveira Sousa, 28 anos, que é acusado pela família de Cinthya Micaelle Soares Roliz, 26 anos, de ter matado a mulher com tiros na frente da filha do casal, que tem cinco anos.

O crime aconteceu na véspera de Ano Novo, no dia 31 de dezembro, em Belo Horizonte. Cinthya foi morta dentro de casa com seis disparos. Alex fugiu do local e ainda não foi encontrado. A Polícia Militar informou que o suspeito tem antecedentes criminais por tráfico de drogas e roubo.

A família contou que Cinthya havia terminado o relacionamento com Alex há cerca de três meses, após descobrir que ele a traiu. Desde então, Alex, que não aceitava o término, vinha perseguindo e ameaçando a mulher diariamente. Cinthya havia conseguido uma medida protetiva contra ele e até cogitava sair do país por medo, segundo os parentes.

A mãe da vítima disse à TV Record que Alex não dava paz para Cinthya e a perseguia sempre, seja por telefone, trabalho ou outros lugares. Ele tentava contato com diversos conhecidos para atormentar Cinthya.

Com medo, Cinthya havia se mudado para a casa da avó recentemente. Na manhã do dia 31, Alex ligou pedindo que ela subisse ao andar de cima da casa. Foi nesse momento que ele atirou em Cinthya na frente da filha delas, que presenciou a cena. A criança teria dito que “papai matou a mamãe” e está muito abalada com o ocorrido.

Cinthya foi enterrada no dia seguinte, no Cemitério Parque da Colina, localizado no bairro Nova Cintra. A polícia segue procurando Alex de Oliveira Sousa, que teria fugido em uma moto com placa adulterada após o crime.

Veja Também