Investigação aponta que criminosos vendiam drogas e cometiam furtos dentro do condomínio. Três pessoas foram presas na manhã desta sexta-feira (29).
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrou, na manhã desta sexta-feira (29), uma operação para desarticular um grupo suspeito de cometer crimes e ameaçar moradores do Paranoá Parque.
Os agentes cumprem 17 mandados de busca e apreensão, e realizaram três prisões em flagrante, nesta manhã. De acordo com as investigações, os suspeitos vendiam drogas dentro do condomínio.
Para não serem denunciados, eles ameaçavam os moradores, segundo a corporação. Além disso, a Polícia Civil afirma que o grupo assaltava moradores do local e furtava objetos das casas.
Segundo a corporação, como o condomínio só tem uma entrada, a polícia tinha dificuldade de flagrar a ação dos criminosos. Assim que as autoridades chegavam ao local, os suspeitos avisavam os demais, que se escondiam.
As investigações apontam ainda que, nas redes sociais, o grupo divulgava vídeos zombando do fato de que os policiais não conseguiam pegá-los.
A Polícia Civil iniciou as apurações há quatro meses e, durante este período, prendeu outras três pessoas. Segundo a corporação, os suspeitos devem responder por tráfico de drogas, tentativa de homicídio e roubo.