21.5 C
Brasília
quinta-feira, 12/02/2026

Polícia Civil prende suspeito na Bahia por ameaças e compartilhamento de abuso infantil

Brasília
céu limpo
21.5 ° C
21.5 °
21.5 °
73 %
2.6kmh
0 %
qui
30 °
sex
26 °
sáb
26 °
dom
26 °
seg
26 °

Em Brasília

A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu um homem de 21 anos na Bahia, suspeito de ameaçar profissionais de um jornal do Distrito Federal e de divulgar conteúdos ilegais na internet. A prisão aconteceu em Ribeira do Pombal durante a Operação Ágora.

A ação foi realizada pela Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos, ligada ao Departamento de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado. As investigações indicam que o suspeito enviava todos os dias mensagens com ameaças graves, além de vídeos reais mostrando execuções, maus-tratos a animais, imagens com armas de fogo e material envolvendo abuso sexual infantil e discurso racista.

A operação contou com a ajuda do Instituto de Criminalística do Distrito Federal e da Polícia Civil da Bahia, especialmente da delegacia de Ribeira do Pombal. Ao analisar evidências digitais, os policiais conseguiram identificar o autor e o local de onde as mensagens e arquivos foram enviados.

Na hora da prisão, o homem foi preso em flagrante. Equipamentos eletrônicos usados para os crimes foram recolhidos. Segundo a polícia, o suspeito admitiu os atos. Nos dispositivos, foram encontrados novos arquivos de abuso sexual infantil e sinais de envolvimento em grupos online dedicados a compartilhar esse tipo de conteúdo.

O investigado vai responder por perseguição, violência psicológica e armazenamento e compartilhamento de material de abuso sexual infantil. As penas podem somar até 14 anos de prisão.

Veja Também