Segundo corporação, grupos são responsáveis por diversos crimes de roubo, homicídio, tráfico de drogas e receptação, no Paranoá. Também foram expedidos 37 mandados de busca.
A Polícia Civil do Distrito Federal realiza, nesta segunda-feira (23), uma operação contra duas facções criminosas rivais. Segundo a corporação, foram expedidos 59 mandados de prisão e 37 de busca e apreensão. Até as 8h, 40 pessoas tinham sido presas.
Os investigadores afirmam que os grupos são compostos “de indivíduos altamente perigosos”, e que “cometem, reiteradamente, diversos crimes de roubo circunstanciado, homicídio, tráfico de drogas e receptação na região do Paranoá e Itapoã”.
De acordo com a polícia, a investigação durou um ano e meio e, durante a apuração, os agentes descobriram que as facções são rivais, e estão “em guerra” há pelo menos cinco anos.
A corporação afirma que ficou comprovado que vários homicídios e tentativas ocorridos na região no período têm relação com o conflito.
A operação ganhou o nome de “Finis” e é realizada pela 6ª Delegacia de Polícia, no Paranoá. Ao todo, 246 policiais atuam na ação.