A Polícia Civil do Distrito Federal realiza, neste sábado (13), o primeiro mutirão para emissão da nova carteira de identidade. Os atendimentos serão das 8h às 14h, em nove regiões (saiba mais abaixo).
Ao todo, nove Postos de Identificação Biométrica (PIBs) vão funcionar. Confira os locais:
- Asa Sul (1ª DP)
- Cruzeiro (3ª DP)
- Guará (4ª DP)
- Planaltina (16ª DP)
- Samambaia (32ª DP)
- Santa Maria (33ª DP)
- Paranoá (6ª DP)
- São Sebastião (30ª DP)
- Recanto das Emas (27ª DP)
O que é preciso levar?
Para ser atendido, é preciso estar com o CPF regular, levar a certidão de nascimento ou casamento atualizada – original, versão física ou meio digital, ou uma cópia autenticada em cartório.
Certifique-se de que os dados da certidão coincidam com os registros da Receita Federal, nome, nome da mãe e data de nascimento.
O atendimento é por ordem de chegada?
Sim, e não é necessário agendamento. As senhas serão distribuídas conforme a capacidade operacional, respeitando as prioridades legais.
Como consultar se o CPF está regular?
- Para consultar a situação do CPF, é preciso clicar neste link.
Antes de se dirigir ao posto para fazer a emissão da identidade, é necessário verificar se o CPF está regular junto à Receita Federal. Se o CPF estiver regular ou pendente de regularização, você está apto a fazer a nova identidade.
Para regularizar o CPF, é preciso procurar a Receita Federal pessoalmente ou pode acessar o link.
Tem prazo para trocar a identidade?
Não é obrigatório trocar imediatamente para a nova identidade. O modelo antigo é válido até 2032.