De acordo com investigações, criminosos enviavam SMS para vítimas oferecendo empréstimos com juros baixos. Ação ocorre em parceria com corporação de Goiás.
A Polícia Civil do Distrito Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (17), uma operação que mira um grupo suspeito de aplicar, há dois anos, golpes do falso empréstimo contra vítimas na capital. A ação ocorre em parceria com a Polícia Civil de Goiás.
Os agentes cumprem mandados de busca e apreensão nas cidades goianas de Goiânia, Senador Canedo e Aparecida de Goiânia. De acordo com as investigações, os criminosos enviavam SMS para as vítimas oferecendo empréstimos com juros baixos.
Em seguida, a vítima ligava para o número e acertava o valor desejada com os suspeitos do golpe. O estelionatário, então, convencia a vítima a depositar 10% do valor combinado na conta do suposto “diretor” da financeira.
A Polícia Civil afirma ainda que os criminosos continuavam convencendo as vítimas a fazerem mais depósitos, que seriam supostas taxas necessárias para a concretização do empréstimo. A corporação identificou diversas ocorrências semelhantes.
Os alvos são investigados pelo crime de estelionato, associação criminosa e falsificação de documento público e particular. Se condenados, os investigados podem pegar até 21 anos de prisão.