Investigação começou depois que suspeita tentou agredir jovem em festa de Brazlândia. Comerciante ostentava armas nas redes sociais e se dizia parte da corporação para ameaçar vítimas.
A Polícia Civil apreendeu um uniforme falso da Polícia Federal que era usado por uma mulher, de 41 anos, que se passava por delegada da corporação. A camisa foi recolhida no salão de beleza que a suspeita é proprietária, em Samambaia.
A investigação começou em agosto, depois que a polícia foi chamada para separar uma briga em uma festa, em Brazlândia. A comerciante tentou agredir uma jovem de 23 anos.
Após a briga, a mulher começou a fazer uma série de ameaças à vítima nas redes sociais onde aparecia em fotos com armas e ostentando roupas com o brasão da Polícia Federal. Ainda segundo as investigações, ela tinha o costume de usar o uniforme policial em eventos públicos.
De acordo com a Polícia Civil, a falsa delegada vai responder pelos crimes de ameaça e pela contravenção penal de fingir-se funcionário público. Como não houve flagrante, ela vai responder em liberdade.