A Receita Federal e a Polícia Civil apreenderam mais de 111 quilos de cocaína escondidos em pedras decorativas, em uma marmoaria localizada em Parnamirim, no Rio Grande do Norte (RN). A ação ocorreu na madrugada do último sábado (27/11), no Distrito Industrial de Emaús.
Segundo a apuração, a droga estava ocultada no interior das pedras, que são feitas de material duro, usadas em pisos, calçadas, bancadas, pias ou como revestimento para paredes. A marmoaria envolvida no crime fazia parte de uma rota interestadual de tráfico de entorpecentes no país. O valor da carga é estimado em mais de R$ 150 milhões.
No vídeo divulgado, é possível ver os agentes da Receita Federal cortando as pedras com uma serra circular portátil no exato local onde estavam os tabletes de cocaína. O objetivo era dificultar a localização da droga durante as fiscalizações de rotina.
Na operação, dois homens foram presos em flagrante. Ambos têm antecedentes criminais e foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico, com prisão preventiva solicitada.
A investigação apontou que organizações criminosas brasileiras utilizavam o Rio Grande do Norte como rota estratégica para distribuir e transportar drogas pelo país.
Com o apoio da Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc/PCRN), as investigações continuam para identificar outros envolvidos e o destino final da droga, que, conforme indícios, seria enviada para estados da região Nordeste.

