A ação teve como foco impedir infrações no trânsito, especialmente entre motociclistas que usam escapamentos irregulares, causando barulho excessivo. Com o apoio do 11º Batalhão da Polícia Militar, foram feitas 200 abordagens e 120 testes de bafômetro.
Foram detectados dez motoristas dirigindo alcoolizados e seis com a carteira de habilitação vencida. Também, 18 motos tinham escapamento modificado, 12 apresentavam problemas na iluminação, e uma usava placa fora das regras. Outros três condutores receberam multas por diferentes infrações.
Destaca-se o flagrante de 20 motociclistas sem habilitação, a maioria entregadores. Isso mostra o uso de motos no trabalho por pessoas sem qualificação legal, o que aumenta o risco no trânsito e a segurança de todos.
A Operação Sossego faz parte das ações constantes do Detran-DF para melhorar a segurança no trânsito, principalmente à noite, e diminuir o barulho excessivo em bairros residenciais.
Segundo Bruno Baruque, diretor de Policiamento e Fiscalização de Trânsito, a atuação seguirá reforçada em todo o Distrito Federal. “Nosso objetivo é combater atitudes ilegais e salvar vidas no trânsito,” afirmou.
A ação contou com 12 viaturas e 24 agentes de trânsito do Detran-DF.
Com informações Agência Brasília.