Tubulação se rompeu durante bombeamento teste, em São Sebastião, na quinta-feira (2). Caesb informou que obra passou por consertos e deve funcionar ainda nesta sexta (3).
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2017/Q/x/mMu06oRDKDJ6sQqsiTTg/vazamento-caesb-ssebastiao.jpg)
A reativação de um poço artesiano em São Sebastião, no Distrito Federal, provocou o alagamento de uma rua na manhã desta sexta-feira (3). A obra foi conduzida pela Companhia de Saneamento Ambiental (Caesb) para reforçar o abastecimento na região. O vazamento ocorreu durante um bombeamento teste na tarde de quinta (2), quando uma tubulação se rompeu.
A Caesb informou que os consertos já foram realizados e o poço deve começar a funcionar ainda nesta sexta. Segundo a companhia, o volume de água perdido “não significou uma redução da produção existente”. O poço tem capacidade para vazão de 10 litros de água por segundo e beneficiar cerca de 4 mil moradores.
Além da Rua Gameleira, que ficou alagada, houve outro vazamento na mesma região na noite desta quinta (2). De acordo com a Caesb, a água está escoando de uma nova caixa de manobras – onde é possível controlar a vazão e distribuição de água para uma região. Equipes de manutenção estão no local para estancar o vazamento.