26.5 C
Brasília
terça-feira, 30/09/2025




PMs fardados são flagrados em passeio com mulheres em viatura oficial

Brasília
céu pouco nublado
26.5 ° C
26.5 °
24.5 °
33 %
3.3kmh
24 %
qua
32 °
qui
32 °
sex
32 °
sáb
32 °
dom
25 °

Em Brasília

Dois policiais militares de Santa Catarina foram capturados em vídeos conduzindo uma viatura oficial em alta velocidade pelas ruas de Florianópolis (SC) acompanhados por duas mulheres no último domingo (28/9). As filmagens, feitas por uma das mulheres, mostram os agentes vestidos com uniforme e armados, demonstrando um comportamento descontraído ao rir e conversar no interior do veículo. Em uma das cenas, uma das jovens usa uma balaclava da corporação.

Em outro vídeo, registrado fora da viatura, os policiais realizam a abordagem a um carro. Durante a ação, um dos militares conversa com as mulheres, pedindo que mantenham a calma e afirmando: “Aqui a gente domina”. Em seguida, um dos policiais pergunta se elas já tinham subido o Morro da Nova Descoberta, ao que uma das jovens responde negativamente, convidando: “bora, bora”.

As imagens ganharam grande repercussão após uma das mulheres publicá-las nas redes sociais, viralizando rapidamente. O vídeo foi editado, com o áudio removido para preservar a identidade das jovens.

Segundo o Comando da Polícia Militar, os dois policiais envolvidos foram afastados de suas funções e um inquérito foi instaurado para investigar as circunstâncias das condutas irregulares.

Após a polêmica, uma das mulheres usou as redes sociais para esclarecer que o episódio começou quando ela e uma amiga deixaram uma casa noturna no Centro de Florianópolis e sofreram uma tentativa de assalto. De acordo com a jovem, sua amiga contatou um policial militar conhecido.

— Ela chamou o amigo dela, não lembro o nome, mas ela chamou e eles apareceram para perguntar por onde a moto tinha passado. Informamos a direção, mas não sabíamos exatamente onde ele estava — relatou a mulher, que optou por manter o anonimato.

Ela acrescentou que os policiais desconheciam o fato de estarem sendo gravados. O caso está atualmente sob investigação da Corregedoria da Polícia Militar.




Veja Também