Um jovem de 17 anos, que conduzia uma motocicleta, e um homem foram detidos após agredirem policiais militares do 20º Batalhão da Polícia Militar (BPM) do Paranoá e atirarem pedras contra a viatura da equipe. O incidente ocorreu na quarta-feira (18/2) no Itapoã, Distrito Federal.
Conforme informações da Polícia Militar, a equipe foi acionada para atender a uma denúncia de trânsito imprudente feita por um adolescente, que colocava em risco pedestres e outros motoristas. Quando os policiais deram ordem de parada, o jovem não obedeceu e tentou fugir.
Durante a perseguição, ele perdeu o controle da motocicleta e caiu. Na abordagem, foram apreendidas 22 porções de crack, já separadas para venda. Ainda no local, o adolescente começou a provocar os policiais, incitando pedestres presentes a lançarem pedras contra a viatura, que sofreu danos na parte frontal e lateral.
Na sequência da ocorrência, o adolescente resistiu à prisão, exigindo o uso moderado da força pelos policiais, de acordo com os protocolos operacionais, para contê-lo e evitar nova fuga.
Os envolvidos foram encaminhados à delegacia para as providências cabíveis. O caso está sob investigação da Polícia Civil do Distrito Federal.

