ALÉXIA SOUSA
FOLHAPRESS
Na manhã deste domingo (1º), uma viatura conduzida por policiais militares atropelou e matou duas cachorras que estavam deitadas na avenida Coronel Sávio Belota, no bairro Novo Aleixo, zona norte de Manaus.
Câmeras de segurança registraram o momento em que a viatura passou por cima dos animais que estavam na pista e continuou a seguir seu caminho.
Testemunhas relataram que os dois policiais que estavam na viatura não pararam após o acidente. Os tutores dos cães registraram boletim de ocorrência e a perícia recolheu os corpos dos animais.
A Polícia Militar do Amazonas, por meio de nota, informou que os policiais envolvidos foram afastados das atividades externas e estão cumprindo funções administrativas até o término das investigações.
A corporação abriu um processo administrativo disciplinar para apurar o incidente e destacou que não apoia o comportamento apresentado pela equipe.
A Polícia Civil do Amazonas afirmou que os policiais foram levados ao 6º Distrito Integrado de Polícia e que um inquérito foi instaurado para investigar os fatos. O caso está sendo acompanhado pela Delegacia Especializada em Meio Ambiente.
A Secretaria de Estado de Proteção Animal expressou solidariedade pela situação triste e chocante, informando que os corpos dos cães foram encaminhados ao Hospital Público Veterinário, onde aguardam perícia.
Este caso ganhou destaque nacional em meio à repercussão da morte do cão comunitário Orelha, em Florianópolis, vítima de agressões severas na Praia Brava.
