Na madrugada do domingo (28), as Polícias Militares do Distrito Federal e de Goiás realizaram uma operação conjunta que resultou na prisão de três pessoas suspeitas de envolvimento em um assassinato e em uma tentativa de assassinato no Setor Leste do Gama.
Por volta das 2h40, equipes da PMDF foram chamadas após tiros atingirem dois homens, de 26 e 42 anos, dentro de uma casa na Quadra 14. O Corpo de Bombeiros e o SAMU prestaram os primeiros socorros às vítimas.
As primeiras investigações, baseadas em câmeras de segurança e testemunhos de familiares, indicaram que uma mulher de 24 anos, ex-companheira de uma das vítimas, havia feito ameaças horas antes do ocorrido.
Com informações sobre o carro usado, a PMGO iniciou buscas e localizou o veículo na região do Pedregal, em Valparaíso. Policiais da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) de Luziânia, com apoio de equipes do 9º e 26º Batalhões da PMDF, abordaram o automóvel.
Dentro do carro estavam três pessoas: dois homens, de 33 e 36 anos, e a mulher de 24 anos. Com eles, foi encontrada uma pistola calibre 9mm com sete balas intactas e dois estojos disparados.
Os detidos e a arma foram levados para a Central de Flagrantes da 1ª Delegacia de Luziânia, onde o caso foi registrado.