Policiais militares do Grupo Tático Operacional do 1º Batalhão (Gtop 21) capturaram três pessoas procuradas pela Justiça ou que estavam foragidas do sistema prisional em diferentes áreas do Distrito Federal, entre a tarde de quarta-feira (19) e a madrugada de quinta-feira (20).
A primeira prisão aconteceu por volta das 15h40, no Setor de Rádio e TV Sul (SRTVS), quando, durante uma ronda no Setor Comercial Sul, os policiais perceberam que um homem mudou rapidamente sua direção ao ver a viatura se aproximando. Ao ser abordado, ele deu um nome falso, mas foi identificado como um detento que não voltou ao presídio após o último benefício de saída temporária, estando foragido desde 17 de novembro. Esse homem foi levado para a 5ª Delegacia.
Minutos depois, às 16h50, o Gtop 21 prendeu um homem condenado a 13 anos de prisão por estupro de vulnerável. A ação foi possível graças a uma troca de informações entre os setores de inteligência do Bope e da Polícia Federal, que indicaram que o procurado estava entre o Paranoá e o Itapoã. A equipe policial foi até o local indicado, encontrou o homem e o levou para a Delegacia de Capturas e Polícia Interestadual (DCPI).
Na madrugada de quinta-feira (20), por volta das 0h10, a equipe prendeu uma mulher na quadra 708 da Asa Sul. Ela tinha um mandado de prisão aberto por tráfico de drogas. A policial a viu entrando em um beco e a abordou. Sem documentos, ela deu informações falsas e contraditórias, mas acabou revelando sua verdadeira identidade durante a entrevista policial. A ordem judicial foi confirmada, e a mulher também foi conduzida à 5ª Delegacia.
