30.5 C
Brasília
sábado, 15/11/2025




PMDF prende quatro suspeitos em operação

Brasília
nuvens quebradas
30.5 ° C
31.7 °
30.5 °
36 %
4.1kmh
75 %
sáb
32 °
dom
32 °
seg
33 °
ter
33 °
qua
28 °

Em Brasília

Na noite da última sexta-feira (14), por volta das 20h45, equipes da ROTAM realizaram duas operações nas regiões de Águas Claras (Areal) e Riacho Fundo I, que culminaram na prisão de quatro pessoas, incluindo dois indivíduos que estavam em saída temporária e voltaram a praticar crimes.

A primeira ação aconteceu na QS 11, Conjunto C, no Areal, onde os policiais encontraram uma jovem de 17 anos e um homem de 37 anos com um carregador de pistola 9 mm contendo 19 munições. Durante a revista, os militares localizaram uma pistola 9 mm com 18 munições escondida sob a cama, além de outras 12 munições no quarto. Ao perceber a chegada dos policiais, a adolescente tentou esconder o carregador no decote, enquanto o homem — condenado a 56 anos por homicídio, roubo e porte ilegal de arma — tentou atrapalhar a ação. Ambos têm histórico criminal extenso.

Essa ocorrência levou a uma segunda operação na QS 14, Conjunto 10B, no Riacho Fundo I. Com base nas informações obtidas na primeira prisão, os policiais encontraram outro homem, de 42 anos, também beneficiado com saída temporária e com várias passagens pela polícia, incluindo homicídio. Ele permitiu que os policiais entrassem e foi encontrado um revólver calibre .38 com nove munições intactas. Posteriormente, uma mulher foi até a delegacia para se apresentar como dona da arma e também foi detida.

Essas operações mostram o esforço da PMDF para tirar de circulação criminosos perigosos, muitos reincidentes mesmo após receberem benefícios judiciais. O trabalho conjunto das equipes da ROTAM foi fundamental para evitar que essas pessoas continuassem representando ameaça à segurança pública.




Veja Também