A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu na madrugada desta terça-feira (23) um homem suspeito de cometer feminicídio na QNL 16, Conjunto B, em Taguatinga Norte. A prisão foi realizada por volta de 1h51, poucas horas após o crime.
Segundo a PMDF, a corporação foi chamada pelo Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) para atender uma possível situação de violência doméstica. Quando a equipe de Rádio Patrulhamento do 2º Batalhão chegou ao local, encontrou a vítima caída na rua, já sem vida. A morte foi confirmada no local.
Moradores próximos passaram às equipes as características do suspeito e indicaram a direção para onde ele fugiu. Com essas informações, a polícia montou um cerco com apoio da inteligência e várias equipes de patrulhamento. O suspeito foi rapidamente localizado e preso. Ele estava com roupas e mãos sujas de sangue no momento da abordagem.
A PMDF informou ainda que o suspeito já havia sido abordado pouco tempo antes próximo ao local do crime, portando uma faca. Naquela ocasião, foi registrado um Termo Circunstanciado e a faca foi apreendida. Ele tinha histórico de violência doméstica contra a vítima e existia uma medida protetiva em vigor para protegê-la.
O homem foi levado para a 17ª Delegacia de Polícia e está sob disposição da Justiça para as providências legais necessárias.

